Renascimento Clínico

O QUE É?
O Renascimento ou Rebirthing é um processo de cura através da respiração. Nele o que purifica seu corpo e sua alma é a energia vital, que é ativada. A energia libera os possíveis traumas do nascimento e, consequentemente, os medos patológicos que por vezes se carrega sem saber a origem, transformando a relação corpo- mente-espírito.

ORIGEM
O Rebirthing foi criado na década de 70 pelo americano Leonard Orr que, tendo desobedecido as orientações do aviso na porta de uma sauna que dizia: “Para sua segurança, não utilize sozinho, nem ultrapasse o tempo de 15 minutos!”, e lá permanecido por mais de uma hora!

Saiu de lá rastejando e caiu desacordado. Essa experiência lhe trouxe a estranha sensação de que tinha estado no ventre de sua mãe… Acreditou que tinha perdido a consciência devido tanto ao calor quanto às lembranças inconscientes de sua vida intra uterina.

Essa experiência e insight deram partida às suas pesquisas sobre aquilo a que viria chamar de Rebirthing.

O Rebirthing é um processo de cura através da respiração, em busca da experiência do momento da sua primeira respiração. Nas palavras de seu criador “O Rebirthing é um brinquedo espiritual; em 99% dos casos é um verdadeiro prazer viver a experiência do Rebirthing. Nessa experiência quando você sofre, é porque inconscientemente está se recusando a abandonar o sofrimento, porque ainda acredita que deve conservar o drama e a dor. O que purifica seu corpo e sua alma durante o Rebirthing é a energia vital, o Prana, o C´hi ou Ki que é ativado e circula nele. A energia o libera do estigma do traumatismo do nascimento e, consequentemente, de seus medos patológicos. Ele age transformando seu relacionamento corpo-mente-espírito. Renascer é aprender a reconhecer seu poder infinito e utilizá-lo com toda consciência, sabedoria e amor. A experiência do Rebirthing permite reconhecer sua criança divina, cuja alegria, vitalidade e poder são imensos!”

O NASCIMENTO
O momento do parto interfere na forma como uma pessoa encara e vivencia a sua vida.

Para a maioria das pessoas seu primeiro contato com o mundo é de dor e medo.

Por exemplo: um corte prematuro do cordão umbilical irá forçar a primeira respiração de maneira abrupta, causando dor e asfixia simultaneamente, sendo uma experiência traumática que fica gravada no inconsciente e no corpo da pessoa.

No ocidente há uma maciça maioria de partos agressivos, dolorosos e ameaçadores para o bebê.

O MÉTODO
Através de uma respiração consciente, conectada, circular, relaxada e gentil, a longo prazo a pessoa é capaz de acessar conteúdos profundos, e se tornar mais consistente deles.

BENEFÍCIOS
Uma oportunidade de reaprender a respirar de forma saudável. Durante o processo de aprendizagem emoções são despertadas, padrões limitantes são evidenciados e transmutados, e repressões são liberadas através de uma faxina interna dada pela respiração, o que promove uma expansão de consciência.

Essa prática libera uma grande quantidade de toxinas, e estimula a autorregulação do corpo, equilibrando o sistema como um todo, levando a uma considerável melhora nos sistemas imunológico, endócrino, respiratório e circulatório, proporcionando mais vitalidade e disposição.